Significado dos planetas no mapa astral

Significado dos planetas no mapa astral
Escrito por Paulo Rodrigues

O significado dos planetas no mapa astral tem muito a dizer sobre a sua personalidade e sobre tudo o que cerca a sua vida. Se quiser saber tudo sobre o zodíaco e como ele se apresenta em nossas vidas, é essencial saber sobre os planetas.

Cada planeta representa uma coisa diferente, mas poucas pessoas sabem o significado de cada um. Normalmente, os horóscopos só trazem o sol, a lua e o ascendente, fazendo com que muitas pessoas acreditem que, nos signos, só existem estes, grande engano.

Se você quiser saber tudo de mais importante sobre os planetas no mapa astral, saiba que você finalmente chegou ao lugar certo, aqui você receberá informações da melhor qualidade, basta continuar lendo.

Significado dos planetas

Sol no mapa astral

No mapa astral o sol desempenha o mais importante papel, ele vem representando a parte boa de cada um, a mais forte característica, aquilo que fica mais salientado na personalidade e na maneira da pessoa de se expressar ao mundo.

O sol normalmente representa o signo de cada um, ou seja, uma pessoa do signo de touro tem o seu sol em touro.


Lua no mapa astral

O significado da lua no mapa é a parte sentimental do ser. A lua tudo tem em relação com o amor, com a sensação, com o sentimento. É a parte do prazer, que fala sobre as características de cada um no amor.

É possível saber muito sobre uma pessoa só tendo a sua lua, ela diz muito sobre a maneira de cada um de amar e ser amado.


Mercúrio no mapa astral

Mercúrio vem representando a fluidez de cada um, os aspectos nos quais a pessoa se mostra mais disposta a mudar, a refazer. Ninguém é cem por cento sólido o tempo todo, por isso é que mercúrio vem para nos auxiliar nas transições.

Há quem sofra mais ou menos com as mudanças, tudo depende da maneira como a pessoa se relaciona com o planeta.


Vênus no mapa astral

No mapa astral, Vênus vem indicando as nossas ambições, os nossos desejos mais profundos e a nossa maneira de planejar o futuro. Fala muito sobre a necessidade de estabilidade de cada um e sobre as aspirações pessoais.

Pode ter relação com ambições profissionais ou paixões muito grandes também.


Marte no mapa astral

Esse é o planeta que define a luta de cada um em sua maneira mais pura de se apresentar. Não se trata de discussões com outras pessoas muito pelo contrário, mas da corrida pelo seu lugar no mundo de maneira justa e honesta.

É o planeta da força de vontade.


Júpiter no mapa astral

Esse é o planeta que rege o aprendizado, o verbo aprender. Este planeta rege a sabedoria e o desejo pela evolução pessoal, pelo saber mais. É um planeta muito importante para o desenvolvimento de cada um individualmente.

Pessoas que possuem algum problema com este planeta podem apresentar algumas dificuldades de aprendizado.


Saturno no mapa astral

Saturno é o nosso ápice, o lugar onde sempre desejamos chegar. É o desejo de sermos os melhores em todas as coisas, fazendo tudo com o máximo de qualidade possível. Esse é o planeta que nos impulsiona a sermos cada vez melhores em nossas batalhas.

É importante estar em harmonia com Saturno para que não fiquemos estagnados sempre nos mesmos lugares de antes.


Urano no mapa astral

Esse é o planeta dos milagres, daquela chance um entre dez que acaba acontecendo de vez em quando. Pode ser encarado também como o planeta das coincidências  mais absurdas.


 Netuno no mapa astral

Entre os significados dos planetas no mapa astral temos Netuno, que vem para representar a sensitividade, os pressentimentos e a inteligência de saber o que virá por meio de simples sentimentos.

Saber decifrar tudo isso nem sempre é tão fácil assim, mas esse planeta nos auxilia a decodificar cada mensagem, transformando isso em algo útil às nossas vidas.


Plutão no mapa astral

Plutão vem para nos avisar de todas as coisas, é o que nos mostra o princípio e o fim de tudo, como quando conhecemos alguém novo e sabemos que essa é  pessoa certa, ou quando acordamos e sabemos que aquele será o nosso dia. 

É possível sentir de tudo com o auxílio deste planeta, seja isso bom ou seja isso ruim.


O significado dos planetas no mapa astral é importante porque, com eles conseguimos decifrar de maneira mais definida o que a astrologia nos traz. Não ficar somente no sol é importante para que consigamos realmente nos conectar com os astros.

Conhecimento nunca é demais, por isso é que devemos buscar sempre novas maneiras de saber mais sobre nós mesmos e sobre tudo o que pode ajudar em nossa jornada de autoconhecimento.

Também vai gostar de ler:

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o significado dos planetas no mapa astral, use isso para decifrar partes de sua personalidade. Faça bom uso do conhecimento!

Sobre o autor

Paulo Rodrigues

Apaixonado pelo mundo místico e o místério das simpatias. Mestre de Reiki e pesquisador ativo em paranormalidades. Com o propósito de ajudar as pessoas na busca do autoconhecimento.

* Saiba como escrever para o site, envie um email para: [email protected]

Deixe um comentário