Exu do Lodo – Tudo que Precisa Saber

Exu do lodo
Escrito por Paulo Rodrigues

O Exu Lodo é uma entidade muito importante, embora não seja tão conhecida assim. Vale a pena pesquisar e compreender mais sobre a sua história, falange, filhos… tudo isso é de suma importância para as pessoas que se interessam pela umbanda.

Buscamos trazer para você o máximo possível de informação, afinal, se você quer saber mais sobre este Exu, precisamos lhe passar o máximo possível de detalhes. Conheça tudo de mais relevante sobre ele e com muito mais segurança em relação a veracidade do conteúdo.

Para as melhores informações não deixe de ler o artigo completo!

Exu do Lodo e sua Falange

Quando o Exu do Lodo se aproxima, logo sentimos a sua presença. Ele nem sempre se apresenta de maneira muito agradável, pode vir como um idoso necessitado ou como um mago muito poderoso.

Ele trabalha com muitas transformações, é muito reconhecido pelo seu talento nisso. Pode se apresentar com uma energia muito negativa que deixa as pessoas sensitivas um tanto quanto incomodadas.

Exu Lodo trabalha para Omolu, que é um orixá muito relevante na Umbanda, um dos mais poderosos e conhecidos.

Ele é convocado para curar enfermidades muito sérias, ou dores que remédio nenhum consegue resolver, esse é o seu maior dom.

Na grande maioria dos casos, ele atende quem o busca pedindo por cura. Quem o busca pedindo para adoecer pessoas ou outros tipos de trabalhos negativos nem sempre recebe os seus pedidos realizados.

Exu do Lodo Incorporação

Há quem tenha muito medo de incorporações, afinal, isso é algo muito demonizado em filmes e até mesmo em igrejas, mas a verdade é que isso é algo bastante normal e recorrente na umbanda, dependendo da entidade.

Como já explicado antes, ele tem em si uma energia um tanto quanto negativa, por isso é que nem todas as pessoas que desejam conseguem recebê-lo. Essas pessoas podem enfrentar sérios problemas após o recebimento.

Pessoas mais assíduas na religião que já aprenderam a lidar com energias assim tão fortes têm mais sucesso em seus planos de incorporá-lo, afinal, já estão mais experientes e maduros no assunto.

Existem pessoas que sentem necessidade de contatar a entidade, o grande problema é que, em alguns casos, acabam pedindo às pessoas não tão preparadas para que o incorporem, isso pode gerar problemas, converse com os líderes dos terreiros de sua região.

exu do logo

Ponto Riscado do Exu do Lodo

Saber do ponto riscado de cada entidade é muito importante para que possamos criar essa ponte de ligação quando desejamos ter um pouco mais de contato com eles.

Conheça o ponto riscado do Exu do Lado, saiba que ele também pode ser cantado, faça da maneira como preferir, Exu irá recebê-lo de qualquer forma, desde que feito com capricho.

“Pontos Cantado de Exú do Lodo
Na praia deserta eu vi Exu
Então o meu corpo tremeu todo. (bis)
Acendi minha vela o meu charuto
Arrie minha marafo
Saravei Exu! (bis)

Oração do Exu do Lodo para Atrair a Pessoa Amada

Boa parte das entidades atendem trabalhos relacionados ao amor, com o Exu do Lodo isso não poderia ser diferente. Ele pode te ajudar a ganhar o amor e companhia daquela pessoa que você sempre quis em questão de poucos dias.

Só quem já passou por um amor platônico sabe como isso pode ser doloroso. Amar alguém que não te ama é algo que machuca muito profundamente, por isso é que muitas pessoas acabam orando para as entidades trazerem a pessoa amada.

Se o caso é de amor, saiba que não existe melhor Exu para se chamar, ore e confie, você logo terá a pessoa que tanto ama em seus braços.

Conheça a oração:

“Exu Lodo, mago poderoso, a ti confio o FULANO(a). Amo essa pessoa com todo o meu coração e quero que derrame sobre ela algum amor por mim. 

Faça com que ele(a) só tenha olhos para mim, sei que a sua magia é forte e de nada adianta tentarmos fugir de sua sentença, assim é e será até o último dia.

Faça o que peço e aos sete ventos eu direi que EXU LODO mudou a minha vida. Mudou o meu amor. Mudou o meu destino. Assim seja, assim será!”

Características dos filhos de Exu do Lodo

É possível reconhecer um filho da entidade de longe, é uma pessoa que emana muita energia. Quando a pessoa se aproxima, nos sentimos contagiados por sua presença.

São pessoas que normalmente têm muita afinidade com contas e química, podem resultar em bons magos ou professores.

Ajudam quem precisa, são bons de coração e não medem esforços para auxiliar aqueles que necessitam deles.

O Exu do Lodo é muito surpreendente, engana-se quem pensa que ele é fácil de se desvendar. Ele é complexo e cheio de entrelinhas que os interessados precisam aprendera ler.

No entanto, os seus mistérios estão longe de serem negativos, são eles que fazem dessa entidade tão especial.

Também vai gostar de ler:

Respeite Exu Lodo e a religião a qual ele pertence e você não precisará se preocupar com a fúria dele. Aproveite bem o conhecimento.

Sobre o autor

Paulo Rodrigues

Apaixonado pelo mundo místico e o místério das simpatias. Mestre de Reiki e pesquisador ativo em paranormalidades. Com o propósito de ajudar as pessoas na busca do autoconhecimento.

* Saiba como escrever para o site, envie um email para: [email protected]

Deixe um comentário