Exu Pimenta

Exu Pimenta
Escrito por Paulo Rodrigues

Exu Pimenta é um dos grandes protetores, os seus filhos ficam muito bem guardados debaixo de suas asas. É poderoso e muito conhecido, diante de seu nome muitos dos seres humanos se estremecem.

Quem o conhece tem uma relação de amor e ódio com a sua companhia, ele é muito sincero e não se deve perguntar a ele nada daquilo que não se queira ouvir. Todos aqueles que o procuram devem ter uma grande maturidade em lidar com as respostas.

Justamente por essas e outras é que o seu nome vem atrelado a tantas coisas, vale a pena conhecê-lo e só então nutrir a sua opinião; para alguns será bom e para outros nem tanto assim.

Características de Exu Pimenta

Não podemos falar dele se esquecermos a sua maior característica: é um conselheiro nato que desempenha o seu papel sob qualquer circunstância.

Por mais que muitas pessoas não concordem com isso, ele é um Exu do bem que vem para nos dizer o que ninguém mais pode.

Se você tem medo de ouvir a verdade, isso pode ser terrível, mas se você gosta de escutar o que é real, então você certamente irá amá-lo.

Ele é fácil de se comunicar, não é vingativo como a grande maioria dos Exus, não precisamos ter medo dele se não fizermos nada de errado.

Como a grande maioria das entidades da Umbanda, ele não gosta de ver a religião sendo tratada com chacota.

Ponto Riscado e Cantado

exu pimenta

O ponto riscado pode ser feito no momento que a pessoa achar mais interessante, durante oferendas, para se comunicar com a entidade ou só para aumentar o seu conhecimento em relação a entidade.

O ponto riscado é muito curto e muito simples, pode ser feito facilmente e sem muitos detalhes, na verdade isso depende mais de quem faz do que do próprio ponto em si.

Ele pode ser pronunciado ou cantado, isso também fica a critério de quem está fazendo, escolha aquilo que melhor te soa.

Conheça o ponto riscado de Exu Pimenta:


Macumba sem Exu não existe, Macumba sem Exu não há… (2x)

Procura com uma vela acesa, igual a Exu Pimenta ninguém vai encontrar! (2x)

Oração do Exu Pimenta para separar casal

Assim como a grande maioria dos Exus e Orixás, esse também tem as suas simpatias para o amor, sejam elas quais forem.

Se você tem sofrido ao ver o seu amor nos braços de outra pessoa, então essa oração pode ser muito eficaz.

Não fique esperando até ser tarde demais, com o amor não se brinca. Tome a decisão de uma vez por todas e faça a oração de Exu Pimenta para ter o seu amor ao seu lado.

Não é uma oração difícil ou complicada de se fazer, você deve usar apenas de muita fé e de muito respeito para que isso realmente seja eficaz em sua vida. 

Somente ore em caso de amor verdadeiro, se você orar sem amar a pessoa, ela acabará ficando obcecada em você, o que pode gera inúmeros desentendimentos.

A oração é a seguinte:

“Exu Pimenta, Exu Pimenta,

Traz pra mim o meu bem-querer.

Exu Pimenta, Exu Pimenta,

Traz pra mim sem demorar.

Traga agora e sem demora, o meu amor, por bem ou por mal.

Afasta-o da outra e traga-o todo pra mim.

Amém!”

(oração original)

Também vai gostar de ler a simpatia para trazer amor

Oração do Exu Pimenta para pensar em mim

Se você quer fazer uma outra pessoa pensar em você o tempo todo, faça essa oração e tenha a certeza absoluta de que isso funcionará. É uma oração poderosa e muito simples de se fazer.

Obtenha sucesso no amor com a ajuda deste Exu, que por sua vez te auxiliará naquilo que você não pode mexer.

A oração é a seguinte:

“Fulano pensa em mim!- Assim diz Exu Pimenta

“Fulano quer a mim!-Assim diz Exu Pimenta

E se diz Exu Pimenta, não tem quem possa retirar;

Espero ansiosa o meu amado em meu lar!”

(Oração original)

Essa oração pode ser feita todos os dias até que a pessoa que você deseja te procure, mas você pode fazer também somente uma vez e aguardar pelo seu resultado, tudo depende de sua escolha.

Também vai gostar de ler a oração pra chamar pessoa pelo pensamento

Se quiser, acenda uma velha vermelha ao Exu, ele gostará muito de sua pequena oferenda e com certeza fará com gosto o seu trabalho!

Todas as entidades são poderosas de suas maneiras, devemos respeitá-las sempre, acima de todas as coisas. Brincar com a religião, principalmente quando em contato com essas entidades, é um perigo profundo.

Trate sempre todas as entidades com muito respeito, você nunca sabe o que elas estão fazendo por você. Seja grato(a) pelo que tem dado certo, pelo que não tem dado certo busque superar, é a única maneira de seguir a sua vida.

Também vai gostar de ler:

Agora que você já conhece Exu Pimenta, tenha sempre em mente o seu nome e o seu poder, isso é importantíssimo, pois assim você consigará adquirir mais e mais conhecimento sobre ele. Boa sorte!

Sobre o autor

Paulo Rodrigues

Apaixonado pelo mundo místico e o místério das simpatias. Mestre de Reiki e pesquisador ativo em paranormalidades. Com o propósito de ajudar as pessoas na busca do autoconhecimento.

* Saiba como escrever para o site, envie um email para: [email protected]

Deixe um comentário