O que significa mercúrio no mapa astral?

significado de mercurio no mapa astral
Escrito por Paulo Rodrigues

Se você quer saber o que significa mercúrio no mapa astral, esse é o momento de se alegrar, afinal, você receberá a resposta que tanto deseja. Este é um planeta de extrema importância para a astrologia, afinal, ele define muito sobre nós e sobre nossa personalidade.

Mercúrio é um planeta voltado aos nossos dotes, ao que fazemos de melhor e de pior, tudo isso tem ligação com o planeta. É importante sempre se informar sobre a relevância de capa planeta no mapa, afinal, cada um ocupa uma parte de nossa personalidade.

Significado mercúrio no mapa astral?

Se você quer matar a curiosidade e descobrir de uma vez por todas o que é mercúrio no mapa astral, basta que continue lendo!

mercurio no mapa astral

Mercúrio na casa 1

Podem ser pessoas muito indecisas, que sofrem um pouco no momento de tomar as decisões mais importantes. Podem deixar boas oportunidades passarem, tudo por causa da dúvida em relação ao que desejam para as suas vidas.

No entanto, são pessoas de energia contagiante, aquelas que sempre sabem o que dizer na hora certa, além de serem ótimos amigos para se ter por perto.

Mercúrio na casa 2

Pessoas que possuem o mercúrio na casa 2 podem acabar sofrendo algumas dificuldades em guardar quantias significantes de dinheiro. Dívidas repentinas podem surgir, por isso é importante estar sempre buscando novas formas de se ganhar algum dinheiro.

No entanto, em sua parte mais positiva, mercúrio na casa 2 pode trazer muitas oportunidades relevantes, basta que se saiba utilizá-las.

Mercúrio na casa 3

Você pode ter problemas em realizar trabalhos fixos, quando não sente vontade de fazer algo, se torna quase impossível realizar isso de maneira eficiente. Pare de selecionar tanto o que fará, isso pode lhe trazer problemas.

No entanto, você é uma pessoa de mente muito aberta, pode conquistar inúmeras coisas por conta disso. Não tem medo de mudanças e tem uma boa ambição.

Mercúrio na casa 4

Tome cuidado com a sua ansiedade, isso pode acarretar inúmeros problemas em sua vida pessoal. Aprenda a controlar os seus impulsos para que não diga mais do que precisa dizer. Coisas feitas com mais capricho, mesmo que lentamente valem mais a pena.

Você é capaz de atingir o que desejar por meio do estudo, esse é um ponto muito positivo em sua vida. Comece a pensar em novas maneiras de se aprofundar no conhecimento.

Mercúrio na casa 5

Perca o medo de se apaixonar e de se entregar em amizades verdadeiras, isso está travando a sua vida. Buscar uma boa terapia pode ser uma solução sensata ao seu problema.

Ainda que tenha os seus problemas para criar laços com outras pessoas, quando consegue você é muito bom nisso. Sua companhia vale ouro.

Mercúrio na casa 6

Cuidado para não deixar a ambição definir toda a sua vida. Você deve pesar e ponderar todas as suas prioridades, para que tudo funcione da maneira correta você deve saber dividir as coisas.

Ainda que trabalhar muito seja um problema, isso nos traz os seus frutos. Sua ambição pode sim te trazer um imenso lucro e conforto, mas ainda assim é necessário atentar-se a parte negativa disso.

Mercúrio na casa 7

Você tem o terrível hábito de confundir compromisso com cobrança, isso não precisa ser assim. Não é necessário fugir de todos os tipos de relacionamento por medo de criar laços.

A parte positiva é que você é uma pessoa cheia de foco e objetivo, se você decide que fará um curso, por exemplo, você não se questiona, apenas o faz. Isso é, sem sombra de dúvidas, uma boa coisa.

Mercúrio na casa 8

Você precisa controlar melhor os seus instintos maldosos, sua maneira de falar com os outros sobre aquilo que não te agrada é completamente desprovida de sensibilidade. Aprenda a ter mais cuidado com os sentimentos alheios, se não acabará só.

Você é uma pessoa cheia de dotes, por isso é que tantas pessoas almejam a sua companhia. Mude a sua tática, mas continue trabalhando em suas habilidades.

Mercúrio na casa 9

Cuidado para não ser uma pessoa tóxica, prefira  se calar em vez de fazer com que as pessoas ao seu redor se sintam pouco inteligentes ou importantes.

A parte boa do mercúrio na casa 9 é que você é capaz de aprender qualquer coisa, mas deve atentar-se ao aprendizado de coisas negativas para a sua vida. Cuidado com vícios.

Mercúrio na casa 10

Atente-se para não se tornar uma pessoa fútil que só se importa com o que os outros pensam cem por centro do tempo. Tente fazer as coisas do seu jeito, sem pensar tanto nos outros

Você é uma pessoa muito sociável e tem tudo para fazer bons amigos, basta que busque nisso alguma sinceridade.

Mercúrio na casa 11

Não se permita encontrar problemas em tudo o que os outros falam. O tempo passa e a sua rebeldia deve ser contida em algum momento para melhores experiências.

Você é uma pessoa firme e decidida, só precisa de um pouco mais de maturidade para fazer tudo da melhor maneira.

Mercúrio na casa 12

Não viva a sua vida no mundo da lua, enquanto você faz isso outras pessoas conquistam tudo o que você sempre sonhou para si.

Sua criatividade pode ser um portal para boas ideias, use disso a seu favor, para uma nova forma de negócio, por exemplo.

Se você queria saber o que significa mercúrio no mapa astral, você não só descobriu como pôde também ter um certo contato com o que isso representa de você.

Também vai gostar de ler:

Agora que você já sabe o que significa mercúrio no mapa astral, acha que isso realmente confere com a sua personalidade? Adoraríamos saber!

Sobre o autor

Paulo Rodrigues

Apaixonado pelo mundo místico e o místério das simpatias. Mestre de Reiki e pesquisador ativo em paranormalidades. Com o propósito de ajudar as pessoas na busca do autoconhecimento.

* Saiba como escrever para o site, envie um email para: [email protected]

Deixe um comentário