Oração de Ogum

oracao de ogum
Escrito por Paulo Rodrigues

A oração de Ogum tem fama de ser a mais poderosa e não é à toa. Ogum é um orixá batalhador, muito forte, que leva o seu povo até a vitória. A sua fama se construiu devido a ser um poderoso guerreiro.

O orixá toma para si as dores e as batalhas de quem ora, é uma causa sempre ganha. Se você está passando por tempos difíceis, então talvez essa seja a hora certa para realizar de fato essa oração.

Ogum não é brincadeira, esse orixá poderoso também é muito vingativo. Jamais ore buscando testar o seu poder ou até mesmo brincar com a sua força, isso jamais resultará em algo positivo para a sua vida.

O que é a oração para Ogum?

A oração para Ogum consiste basicamente em um pedido de ajuda. Quando as pessoas passam por momentos difíceis, é normal que se apeguem mais a espiritualidade, isso pode criar fortes laços.

Não importa como, se você sente que está sendo sufocado(a) pelos problemas do cotidiano, então isso quer dizer que você pode realizar a oração para Ogum.

Não existem causas específicas, desde que você faça isso com muita fé, então você pode buscar pelo auxílio do orixá sem problema algum.

Quem pode fazer a oração de Ogum?

oracao de ogum para vencer batalhas

Essa dúvida é muito recorrente já que algumas religiões são muito exclusivas em relação a esse tipo de assunto. Na verdade, aqui tudo é muito mais simples do que se parece.

Ogum é um orixá bastante vingativo, então não espere sair ileso(a) de situações de injustiça. Se você agir de maneira incorreta sobre essa entidade, você se arrependerá amargamente.

Então, partindo desse princípio, o único requisito necessário que alguém precisa ter para realizar a tão poderosa oração de Ogum, é praticar o supremo respeito para com a entidade.

Em que tipo de causa posso recorrer à essa oração?

Existem diversas dúvidas sobre as causas que Ogum adota para resolver, mas a verdade é que esse orixá é poderoso o suficiente para resolver qualquer que seja o problema.

Ogum é guerreiro, então quanto mais difícil a causa, maior a sua presença ali. Existem infinitos casos onde Ogum pode ser chamado para resolver, mas os mais extremos são do feitio dele.

Se alguém tem te tratado com humilhação ou maldade, Ogum pode intervir e transformar essa situação em algo diferente, já que ele preza pelos mais fracos.

Se alguém tem te perseguido, Ogum também pode ser chamado para resolver essa situação, já que ele, além de tudo, possui um forte instinto protetor.

Se você tem passado por algum tipo de necessidade em sua vida, seja financeira ou até mesmo espiritual, então vale a pena buscar por Ogum, já que ele sempre acolhe os menos afortunados.

Se você tem estado em muitas dívidas e já não sabe como passar por isso, então você deverá orar com muita fé, de modo que Ogum venha a te auxiliar com a abundância.

Como devo realizar a oração de Ogum?

Essa oração é bastante poderosa, então não basta somente repetir as suas palavras ao vento como se não significassem nada. É necessário usar de uma boa presença ali para que tudo funcione como o esperado.

Tenha em mente que o tamanho da fé que você usa ao orar é exatamente o mesmo tamanho da força que o orixá colocará em sua causa. Não faça uma oração mal feita esperando por um resultado imediato.

Para começar a oração, você deve estar em plena concentração com o seu interior. Se veja com muita lucidez, traga os seus pensamentos à tona com muita calma, sem se atropelar.

Para entrar nesse perfeito estado de concentração você pode meditar ou até mesmo escutar uma música relaxante. Há quem goste de acender um incenso, o que também pode ser muito interessante.

Depois disso, você irá começar a oração da maneira que lhe soar mais confortável. Pode ser sentado(a), deitado(a), em pé… isso não importa! O que importe é que tudo fique o mais confortável possível para você.

Então, depois disso, comece a pronunciar ou somente pensar nas palavras da oração, trazendo à sua mente o real significado de cada palavra, de modo que isso crie um significado.

Faça isso até terminar a oração e pronto, a sua causa já estará nas mãos do orixá. Não se esqueça de agradecer muito no final e depois, ao receber o que pediu.

Oração de Ogum para vencer batalhas e atingir conquistas

“Ogum, meu Pai – Vencedor de demanda, poderoso guardião das Leis, chamá-lo de Pai é honra, esperança, é vida. Vós sois meu aliado no combate às minhas inferioridades. Mensageiro de Oxalá – Filho de OLORUN. Senhor, Vós sois o domador dos sentimentos espúrios, depurai com Vossa espada e lança, minha consciente e inconsciente baixeza de caráter.

Ogum, irmão, amigo e companheiro, continuai em Vossa ronda e na perseguição aos defeitos que nos assaltam a cada instante. Ogum, glorioso Orixá, reinai com Vossa falange de milhões de guerreiros vermelhos e mostrai por piedade o bom caminho para o nosso coração, consciência e espírito. Despedaçai, Ogum, os monstros que habitam nosso ser, expulsai-os da cidadela inferior.”

Essa oração é muito forte, então é necessário tomar um certo cuidado com o que você for pedir. Não peça nada que não for uma absoluta certeza em sua mente, afinal, será difícil reverter esse quadro em outro momento.

Não se esqueça de quem te ajudou futuramente. Tenha sempre em mente a sua gratidão por Ogum, ore as vezes mesmo que de outra forma, acenda uma vela… todas as boas atitudes serão bem-vindas.

Agora que você já sabe como fazer a oração de Ogum, basta realizar com muita fé e aguardar com paciência. Acredite que a sua causa já está mais do que ganha!

Sobre o autor

Paulo Rodrigues

Apaixonado pelo mundo místico e o místério das simpatias. Mestre de Reiki e pesquisador ativo em paranormalidades. Com o propósito de ajudar as pessoas na busca do autoconhecimento.

* Saiba como escrever para o site, envie um email para: [email protected]

Deixe um comentário