Banhos de umbanda – a Magia das ervas

banhos de umbada
Escrito por Paulo Rodrigues

Os banhos de Umbanda são os mais conhecidos e pesquisados dentro do universo dos banhos energéticos existentes nos dias atuais. Cada vez mais vemos pessoas interessadas e sábias no que competem os tão comentados banhos.

Cada banho energético serve para uma coisa diferente: para ganhar dinheiro, para proteção espiritual, para conhecer um novo amor, para conseguir uma graça, para renovar as energias… inclusive, um só banho pode ter várias finalidades diferentes.

Que os banhos são extremamente úteis e relevantes na vida do ser humano você provavelmente já sabe, agora te diremos quais são os banhos mais conhecidos e também quais as suas  finalidades.

O que são banhos de umbanda?

Para começar a te explicar, devemos dizer que os banhos não necessariamente pertencem a uma religião específica, o que acontece é que muitas vezes são atribuídos a estas devido aos seus maiores praticantes ou por vertentes criadas de cada tipo de banho.

Não existem problemas em realizar o banho de umbanda mesmo que você não faça parte desta religião, o banho não tocará nessa área de sua vida, tocará apenas no que você deseja beneficiar por meio dele.

Ou seja, os banhos independem de sua fé específica, precisam apenas de sua fé geral para funcionar, se você acreditá que ele te trará efeitos, então ele te trará realmente.

Os banhos de umbanda são uma forma muito eficaz de conseguir benefícios físicos e espirituais. Com um simples banho você pode conquistar um novo emprego, um novo amor ou a proteção absoluta de seu espírito, tudo dependerá apenas do banho que você fizer.

Os banhos de Umbanda funcionam mesmo?

Com certeza! Os banhos de Umbanda funcionam de maneira impressionante, depois de poucos dias de feito o banho já estará trazendo para a sua vida vários benefícios.

Você não pode tomar o banho com ansiedade para que o seu pedido se realize logo, quando fazemos isso acabamos desconfiando um  pouco do poder da magia presente no banho, então guarde o banho para o momento em que estiver mais  em paz.

Fazer banhos quando precisamos de causas imediatas pode ser um erro, isso apenas serve para abalar a nossa fé.

Banho de arruda

banho umbanda arruda

O banho de arruda serve principalmente para que a sua alma esteja protegida contra todos os tipos de ataques espirituais. Por meio deste você pode também mandar embora de sua vida toda a inveja que te cerca.

É um banho muito simples de se fazer, você deve apenas adquirir ou colher um punhado de folhas de arruda e ferver em água. Ao terminar, deixe esfriando e depois coe. A água que sobrar será utilizada para o banho.

Para que o banho funcione você deve principalmente pensar em limpeza enquanto se banha, mas não qualquer tipo de limpeza, especialmente a limpeza espiritual.

Visualize todos os males que te cercam como uma nuvem negra ao redor de seu corpo, enquanto se banha vá visualizando essa nuvem se dissipar diante dos seus olhos, esse é o efeito do banho.

Banho de alfazema

banho de alfazema da umbanda

Este banho é muito bom para começar a semana com mais paz e com mais clareza. A alfazema é um forte calmante espiritual, serve para apaziguar momentos conturbados em nossa vida, use se estiver passando por momentos turbulentos.

Basta ferver, coar e banhar-se evitando a região da cabeça. Neste  banho você deve ver a luz invadindo o seu perto em um caminho direto.

Ao terminar o banho de alfazema é importante que você continue vibrando a energia de paz em sua vida, senão tudo isso não passará de um simples momento. Passe o dia meditando, é favorável focar na leitura de autoajuda neste momento.

Banho de pétalas de girassol

girasol banho umbanda

O banho de umbanda mais requintado que existe certamente é o banho de pétalas de girassol. Esta banho serve como um forte revigorante na vida de qualquer pessoa.

Você deve ter em mente que não existem dias difíceis demais para quem se banha com as flores. Este simples banho fará com que a sua energia volte a brilhar de maneira esplendorosa.

Em água fria coloque as pétalas e se banhe com elas ainda na água, lembre-se de recolher isso do chão do banheiro depois de se banhar. Enterrar as folhas de girassol é uma boa opção para quem quer manter o efeito do banho por um pouco mais de tempo.

Este banho mudará a sua vida da água para o vinho, é um ritual indicado para pessoas com transtornos depressivos e de ansiedade.

Os banhos são ótimos para a vida do ser humano, o problema é que nem sempre sabemos usufruir disso da  maneira correta. Usar os banhos em seu favor é uma maneira inteligente de beneficiar com a magia.


Mais banho energéticos:

Como já dito, cada banho é potente em sua própria maneira, você pode combinar, sem sobrecarregar-se, cada um desses banhos.

Use um para cada causa diferente e colha os seus benefícios com o passar do tempo! Os banhos de Umbanda te ajudarão no que for preciso.

Sobre o autor

Paulo Rodrigues

Apaixonado pelo mundo místico e o místério das simpatias. Mestre de Reiki e pesquisador ativo em paranormalidades. Com o propósito de ajudar as pessoas na busca do autoconhecimento.

* Saiba como escrever para o site, envie um email para: contato@simpatiaspoderosas.info

Deixe um comentário