Banhos para acalmar e aliviar o stress

Escrito por Paulo Rodrigues

Foto: unsplash.com

Estamos vivendo um dos anos mais estressantes da nossa história recente. A pandemia de coronavírus trouxe muita preocupação, stress, a pressão de se adaptar a uma nova realidade e todo um esforço para se manter protegido enquanto tentamos adaptar a rotina da forma possível. 

Neste contexto tão desafiador e negativo, é comum nos sentirmos mais cansados, irritados e estressados, como se toda a nossa energia estivesse sendo sugada enquanto buscamos seguir em frente. Para tentar retomar equilíbrio, alguns banhos energéticos são indicados para acalmar e aliviar o stress. 

Um dos mais indicados é o banho de erva cidreira, que já comentamos aqui no site e é muito consumido no Brasil em forma de chá. “A erva cidreira é uma planta da família da menta e da hortelã, muito conhecida pelo seu efeito calmante, auxílio nos sintomas de stress, ansiedade e depressão. Estudos já comprovam que essa erva tem poder de aliviar os sintomas negativos causados pelo stress psicológico”, explica um artigo do portal Guia De Bem-estar

Como já relatamos neste espaço, o banho de erva-cidreira é uma boa forma de adentrar no universo dos banhos energéticos. Trata-se de um banho simples, a erva cidreira é um produto bastante acessível que não dói no bolso de quem deseja realizá-lo. 

Além da ação calmante, um dos benefícios é que você sairá do seu banho repleto de segurança e energia, pois ele serve como uma verdadeira recarga em sua vida.

Outra importante combinação é a da erva-cidreira com o alecrim, pois ambos servem para acalmar, aumentar a autoestima e resolver situações profundas de negatividade. E juntar esses dois ingredientes é uma atitude bastante acertada, principalmente em tempos difíceis. 

Banho de 7 ervas no ano todo 

Pode ser que você já tenha ouvido falar dele como o clássico “banho de descarrego”, muito comum no fim de ano para começar o novo ano descarregado. Mas este poderoso banho pode e deve ser usado em todos os meses, sendo essencial em períodos mais turbulentos e que sugam nossas energias. 

O banho de 7 ervas também é muito indicado para quem está sofrendo com estresse ou irritabilidade, pois tem o propósito de limpar as energias do corpo e da mente. Uma das ervas utilizadas neste banho é a alfazema, também conhecida como lavanda, que é excelente contra o estresse e ainda traz a sensação de paz e felicidade. Já o manjericão é um relaxante natural para o corpo e também é incluído neste banho. O banho ainda conta com as seguintes ervas: Guiné, alecrim, arruda, colônia e abre-caminho. 

Para preparar, basta juntar um punhado de cada erva em dois litros de água e deixe de molho por uma hora. Após o descanso, retire as folhas do balde, leve-o com você para o chuveiro e tome seu banho normalmente. Depois, com o chuveiro desligado, despeje a água de ervas do pescoço para baixo. Enquanto joga o líquido, imagine que você está sendo purificado.

Sobre o autor

Paulo Rodrigues

Apaixonado pelo mundo místico e o místério das simpatias. Mestre de Reiki e pesquisador ativo em paranormalidades. Com o propósito de ajudar as pessoas na busca do autoconhecimento.

* Saiba como escrever para o site, envie um email para: contato@simpatiaspoderosas.info

Deixe um comentário