Simpatias por Finalidade

Simpatia de São João

Escrito por Paulo Rodrigues

A simpatia de São João é muito realizada no mês de Junho, onde ocorrem as tradicionais festas juninas. Não importa se você está buscando isso por conta da data ou do santo, você será atendido da mesma maneira.

Na crença mais antiga, as festas de São João eram realizadas para agradecer aos deuses e santos pela fartura, pela colheita, pelos bons resultados nas vendas do que veio da lavoura. Até hoje muito dessa tradição permanece igual.

Se você quer saber para que servem as simpatias de São João ou até mesmo como fazê-las, continue lendo e obterá todas essas respostas.

Simpatia de São João

Materiais necessários:

  • Um ramo de louro
  • Um ramo de alecrim
  • Um saco de arroz cru (a quantidade vai depender do número de pessoas!)

Modo de preparo:

Para fazer essa simpatia em uma festa de São João, deve-se ter um ramo bom, relativamente grande de louro e uma quantidade suficiente de arroz. Um pequeno punhado por pessoa já serve.

Para fazê-la é muito simples, durante a festa, a pessoa encarregada deverá ir até os participantes da festa e passar o ramo de louro pelos braços das pessoas e costas, e depois salpicar a pessoa com um punhado de arroz cru.

Faça com delicadeza e peça permissão para cada um. Essa simpatia serve para atrair dinheiro e muita fartura para a sua vida, é uma ótima opção de simpatia para se fazer em grupo.

Também vai gostar de ler simpatia juninas

simpatia são Joao

Simpatia para a festa de São João

Se você quer uma simpatia mais simbólica só para não passar em branco o dia de São João, então faça essa, que serve para prosperidade e para atrair boas energias.

Materiais necessários:

  • Seis folhas de louro
  • Um punhado de açúcar

Modo de fazer:

Como já explicado, essa simpatia é bastante simbólica, mais interessante para ser feita em grupos de pessoas, como os que frequentam as festas juninas.

Para fazer isso, basta que você coloque alinhadas no chão as folhas de louro e, em seguida polvilhe o açúcar por cima das folhas secas de louro.

Todas as pessoas devem passar pela linha sem pisar em cima das folhas cobertas de açúcar, isso representa a passagem dos meses, a fartura na colheira e a doçura na vida.

É uma boa simpatia para se fazer em grupo, porque não mexe com tantas coisas e é muito simples.


Simpatia de São João para saber com quem vai casar

Materiais necessários:

  • Um ovo branco
  • Uma caneta vermelha

Modo de preparo:

Essa simpatia simples deve ser feita no mês de junho, você deve ter em mãos um único ovo branco. Para começar, você deve escrever o nome da pessoa com quem você acha que vai se casar na casca do ovo, com ajuda da caneta.

Escreva somente o primeiro nome, depois segure bem o ovo entre as suas duas mãos e faça a seguinte pergunta:

São João, São joão, me casarei com fulano?!”

Depois de perguntar a São João, você deve chacoalhar o ovo ainda entre as suas mãos três vezes, chacoalhe somente três vezes e pare.

Depois, em um recipiente, quebre o ovo: se a gema estiver inteira, você se casará com essa pessoa. Se a gema estourou, isso quer dizer que não.

Também vou gostar de ler a simpatia para casar


Simpatia de Proteção de São João

Materiais necessários:

  • Alecrim
  • Manjericão
  • Folha seca de louro
  • Sal grosso

Modo de preparo:

Em uma panela, balde ou onde preferir, coloque dois litros de água morna. Você deverá  acrescentar cada um dos ingredientes, até ter posto todos eles.

Quando a água  estiver com todos os itens necessários dentro, você deverá se banhar normalmente e depois de enxaguar com essa água. Essa simpatia de proteção é muito boa para diminuir os perigos do dia a dia.

Reze também uma oração para proteção


Simpatia de São João para o amor

Nas festas juninas, temos sempre uma bela mesa de doces e salgados, onde cada um se serve de acordo com a sua vontade. Para essa simpatia, você necessitará somente de uma pitadinha de sal.

Bom, ao chegar na festa, discretamente vá até a mesa de alimentos e, por cima dos quitutes você deverá jogar uma pitadinha de sal. Mentalize que o próximo homem que comer um quitute será aquele da sua vida. 

Quando alguém comer, já sabe, a noite estará propícia para o envolvimento com essa pessoa, ela estará fisgada por você.


Simpatia de São João da vela vermelha para o amor

Materiais necessário:

  • Imagem de São João
  • Uma vela vermelha
  • Uma caneta vermelha

Modo de preparo:

Para fazer essa simpatia você deve ter em mãos uma vela vermelha, então, com uma caneta vermelha você deverá escrever na cera da vela o nome da pessoa que você deseja ter ao seu lado. Se puder, coloque o nome completo.

Coloque a imagem de São João e, na frente da imagem, coloque a vela vermelha. Acenda a vela e deixe queimar até o final, depois recolha tudo e jogue no lixo.

Só faça essa simpatia se você realmente ama a pessoa para quem você fará a simpatia, pode ser muito difícil desfazer o trabalho, essa simpatia fará ele te procurar desesperado.

Não fique ansiosa depois de fazer a simpatia, aguarde e você passará a ver os resultados da sua simpatia.


Simpatia de São João para descobrir com quem ficar

Materiais necessários:

  • Duas pequenas tiras de papel
  • Uma caneta vermelha
  • Uma bacia com água gelada

Modo de preparo

Para fazer essa simpatia, você deve usar de sua fé. Para começar, escreva em cada pedaço de papel o nome de um pretendente, se puder, escreva o nome inteiro da pessoa, mas se não puder, coloque o primeiro nome apenas.

Enquanto escreve, traga a sua mente a imagem da pessoa, imagine o seu rosto e as suas características, tudo o que você sabe dessa pessoa.

Enrole cada pedaço de papel em um canudo, vazado no meio. Não precisa enrolar com muito capricho, apenas certifique-se de não deixar o papel aberto.

Em uma bacia com água gelada, solte os dois papéis ao mesmo tempo, um deles desenrolará primeiro, o nome que estiver no primeiro papel que desenrolar é o nome da pessoa com quem você deve ficar.

Pese e pondere, leve isso como um conselho, perceba sobre se a resposta dos papéis realmente é significativa para você.


Ritual de São João Batista para saber se vai ganhar dinheiro em breve

Materiais necessários:

  • Um ramo de louro

Modo de preparo:

Pegue o ramo de louro e, em uma fogueira de São João, você deverá passar o ramo próximo ao fogo, mas se que o queime. Tome bastante cuidado para que ele fique intacto, se ele queimar isso pode afetar a resposta.

Depois disso feito, vá até a frente de sua casa e jogue o ramo em cima do seu telhado. Deixe ele por lá e, se ele não cair no chão, em dois dias tente pegá-lo em cima do telhado.

Depois de tê-lo novamente em mãos, perceba se ele está seco ou verde; se ele estiver verde, isso significa que boas coisas virão, que você receberá uma bolada de dinheiro ou até mesmo conseguirá um novo emprego.

Se o ramo estiver seco, você deve se preparar para uma temporada não muito boa em sua vida, com dificuldades no quesito profissional.


Simpatia de São João para fartura

Materiais necessários:

  • Uma pitada de açúcar
  • Uma pitada de sal

Modo de preparo:

Para fazer essa simpatia você deverá misturar muito bem uma pequena pitada de sal com uma pequena pitada de açúcar. Misture até não conseguir diferenciar qual é qual.

Para que dê certo você não pode colocar muito sal nem muito açúcar, apenas um pouquinho. Depois de tudo misturado, você deverá esperar o jantar do dia de São João. Se você não tem ninguém para te acompanhar no jantar, espere até um almoço ou jantar em família.

Por cima dos alimentos da refeição toda, panelas, vasilhas, tigelas, você deverá jogar a pitada de açúcar com sal enquanto visualiza a abundância de alimentos  em sua vida.

Você pode rezar um Pai Nosso e uma Ave Maria depois de fazer a simpatia para otimizar os seus resultados.

As simpatias são boas para descobrirmos as coisas sem que tenhamos que passar por elas diretamente. Opte pela que melhor te serve e faça sem medo.

Nos tempos antigos as simpatias juninas eram ainda mais comuns, vale a pena retomar essa bela tradição!

Leia também a simpatia para ter mais prosperidade


Também pode interessar:

Agora que você já conhece cada simpatia de São João, escolha a que melhor te serve e faça. O que acha de contar para a gente sobre os seus resultados?

Sobre o autor

Paulo Rodrigues

Apaixonado pelo mundo místico e o místério das simpatias. Mestre de Reiki e pesquisador ativo em paranormalidades. Com o propósito de ajudar as pessoas na busca do autoconhecimento.

Deixe um comentário