Credo Umbandista contra os Males

credo umbandista
Escrito por Paulo Rodrigues

O Credo Umbandista não é tão diferente assim do Credo Católico, mas vale a pena ressaltar as suas diferenças para que ninguém os confunda. Cada religião é diferente e merece ser tratada com singularidade.

O Credo da Umbanda é um Credo voltado para a proteção dos guias, é muito belo e inspira muita fé em quem o faz. Se você está iniciando agora na religião, pode ser sim uma ótima ideia começar estudando o Credo e fazendo isso diariamente.

Se você quer saber tudo sobre o Credo continue lendo e receba as melhores informações!

Credo Umbandista

Esse é o Credo Original, utilizado na maioria dos terreiros, pela maioria dos praticantes da Umbanda. É o mais tradicional e também o mais pesquisado em relação à Umbanda.

Vale a pena conhecê-lo e estudá-lo antes de todos, justamente por ser tão relevante para a religião. Não se preocupe em rezar perfeitamente em uma primeira vez, mas em fazer isso com todo o seu coração para ser ouvido pelos guias.

Creio em OXALÁ, Onipresente e Supremo;
Creio nos Orixás e nos espíritos Divinos que nos trouxeram para a Vida, por vontade do majestoso Pai;
Creio nas Falanges Espirituais, que orientam os Homens na vida Térrea;
Creio na Lei da Reencarnação e na Justiça Divina, segundo a Lei do Carma;
Creio na comunicação dos Guias Astrais, encaminhando-nos para a Caridade e a prática do bem;
Creio na Invocação, na Prece e na Umbanda, como atos de fé e creio na Umbanda, como religião redentora, capaz de nos levar pelo caminho da Evolução até nosso Pai OXALÁ. ”

O Credo Umbandista Contra Inveja

Assim como na católica, o Credo é utilizado para liberar o ambiente e a pessoa adas más energias presentes, então o Credo anterior pode ser utilizado a fim de afastar de uma vez por todas a inveja e o mau olhado.

Só quem já foi invejado por pessoas sabe como isso pode ser terrível. As coisas que estavam indo bem começam a dar errado, presenças negativas nos cercam e fazem tudo ser muito mais difícil do que geralmente… é de enlouquecer.

O pior de tudo é que nem sempre sabemos ao certo de onde vem a inveja. Nem sempre sabemos ao certo quem é que está plantando isso dentro de nossa vida, em alguns casos pode ser até mesmo um familiar ou uma pessoa que consideramos muito

Ter noção de que em alguns casos isso vem de quem menos esperamos é necessário, por isso é que o Credo Umbandista contra inveja importa tanto, porque nós nem sempre sabemos de fato identificar de onde isso vem, e o Credo por sua vez limpa tudo isso.

Como se proteger do mau olhado e inveja

Junto com a oração do Credo podemos fazer várias coisas que são muito simples, mas que salvam a nossa vida da inveja, no final das contas. Se você já não aguenta mais passar por isso, é hora de conseguir novos hábitos.

A inveja existe em todos os ambientes e não somente em nosso próprio lar, então vale a pena fazer essa limpeza em todos os ambientes. No trabalho, em casa e onde mais for.

Em sua casa, prepare uma mistura de sete ervas e coloque em um vaso de planta, na porta de sua casa. É uma decoração bonita que não deixa a inveja prejudicar o seu lar. Até mesmo a mais invejosa das pessoas pode entrar, mas não pode te fazer mal.

No trabalho, você deve ter um colar de contas vermelho e preto sempre por perto. Pode ser em seu bolso ou até mesmo dentro de sua gaveta, escolha o local que lhe parecer melhor para guardar isso.

Lembre-se de rezar o Credo nos locais onde quer estar protegido, faça diariamente e estará seguro(a).

Também pode interessar ler: Como saber se tenho macumba e como tirar o mau olhado.

Como rezar o Credo Umbandista?

Não existem muitas regras sobre o Credo, você deve orar isso da maneira que lhe soar mais confortável. Você pode orar todos os dias ao acordar ou antes de dormir, são formas confortáveis de se entrar em contato com a fé.

Fortaleça a sua espiritualidade se aproximando de Deus e da religião, é uma maneira muito boa de se manter protegido, não só da inveja, mas de todos os maus sentimentos que existem no mundo.

Com os guias e orixás ao seu lado, você pode viver despreocupado(a), ninguém te atingirá ou fará mal a você. Por isso é que é tão importante manter a fé e o contato com as boas entidades.

Não use o credo para pedir coisas ruins para a vida de outras pessoas, essa não é a função dele. Use para agradecer, use para se proteger, use para benefício próprio mas nunca para buscar fazer mal a alguém, isso voltará a você.

Agora que você já conhece o Credo Umbandista, ore com fé e use isso para mandar de vez embora os maus sentimentos de sua vida. Fique na paz!

Sobre o autor

Paulo Rodrigues

Apaixonado pelo mundo místico e o místério das simpatias. Mestre de Reiki e pesquisador ativo em paranormalidades. Com o propósito de ajudar as pessoas na busca do autoconhecimento.

* Saiba como escrever para o site, envie um email para: contato@simpatiaspoderosas.info

Deixe um comentário