A oração de Ângelus deve ser conhecida e realizada pelos católicos, é uma oração muito importante para a fé, além de ser extremamente tradicional servindo como um ótimo ponto de partida para quem deseja saber mais sobre a religião.

Essa oração serve para os seres humanos como uma espécie de lembrete sobre toda a bondade e amor concedido a nós por parte de Deus que enviou o seu único filho para morrer na cruz por nossa libertação.

Em meio ao mundo atual nos esquecemos de tudo isso e nos tornamos ignorantes perante a fé, orgulhosos e pouco esperançosos. Aceite isso e essa oração poderá mudar a sua vida da água para o vinho.

Oração do Ângelus

A oração do Ângelus vem em maioria para nos lembrar de agradecer e pensar na morte de Jesus na cruz que ocorreu apenas para que pudéssemos ser salvos. Cada vez que nos esquecemos disso, pecamos perante Deus.

Jesus morreu na cruz para salvar um povo que nem sequer era merecedor de seu imenso amor e de suas atitudes cheias de coragem. O pastor veio e nos deu a liberdade orar para ele é o mínimo que podemos fazer em agradecimento.

Na oração do Ângelus devemos manter o nosso coração aberto e transparente para o Senhor, ele certamente se agradará em ver os seus filhos agradecendo pelos seus feitos. Não desanime, ore com fé e o Senhor te agraciará.

https://youtu.be/9ezGsFr4xfk

A oração de Ângelus é a seguinte:

Guia: O Anjo do Senhor anunciou a Maria.
Todos: E Ela concebeu do Espírito Santo.

Ave, Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco! Bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.

Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

Guia: Eis aqui a escrava do Senhor.
Todos: Faça-se em mim segundo a vossa palavra.

Ave Maria…

Guia: E o Verbo se fez carne.
Todos: E habitou entre nós.

Ave Maria…

Guia: Rogai por nós, Santa Mãe de Deus!
Todos: Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Guia: Oremos. Derramai, ó Deus, a Vossa graça em nossos corações, para que, conhecendo pela mensagem do anjo a encarnação do vosso Filho, cheguemos, por Sua Paixão e Cruz, à glória da Ressurreição. Por Cristo, nosso Senhor.
Todos: Amém.

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém.

(Repete-se o Glória mais duas vezes)

Quando o Ângelus deve ser orado?

A oração é muito poderosa e os católicos mais tradicionais a oram normalmente às 6:00 da manhã, ao meio dia e às 18:00. Você pode fazer a oração em outros horários, é claro, mas o mais indicado é que seja feita neste momento.

Algumas igrejas dão abertura aos fiéis que querem orar o Ângelus em grupo, se informe na comunidade onde você vive para saber se existe ou não esta possibilidade para você.

Acreditamos que é melhor orar fora do horário correto do que não orar de fato. Se você gosta de estar sempre em contato com Deus, tenha a oração do Ângelus impressa em sua ccasa e de vez em quando leia-a em voz alta em sua casa.

Como rezar o Ângelus?

Originalmente esta reza é feita em grupo, para isso você precisaria de alguns fiéis conhecidos para que orassem junto a você. Caso não possua amigos de fé que possam te acompanhar, não há problema em fazer sozinho(a).

Se quiser acender uma vela em oferenda durante essa oração, não há problema, mas se não tiver, não se preocupe tanto assim com isso também, o mais importante é que a sua fé seja inabalável neste momento.

Para que serve a oração do Ângelus?

Essa oração serve, de maneira geral, para manifestar em nós a gratidão pelas atitudes de Deus em relação aos seres humanos. Deus mandou para a cruz o seu único filho com o intuito de salvar os seres humanos que viviam em ignorância e pecado.

Essa oração serve para que você consiga se conectar com Deus e fazer dele mais próximo de ti. Se você tem tido problemas para encontrar comunhão ou algo do tipo, essa oração é a forma perfeita de se comunicar com Deus.

Não importa como e nem quando, essa oração é sempre muito poderosa, não por suas palavras exatamente, mas por suas intenções que são puras.

Oração do Ângelus cantada

Sabemos que muitas pessoas não conseguem orar em de joelhos apenas pensando ou falando como a grande maioria das pessoas. Há quem prefira orar durante uma canção, não há nada de errado nisso, Deus receberá a sua prece da mesma maneira.

Conhecendo esta dificuldade que muitas pessoas enfrentam decidimos trazer uma versão do Ângelus cantada. Essa versão não é de nossa autoria por isso traremos o link que te levará ao conteúdo.

Não deixe de orar só porque não gosta de orações tradicionais, as músicas estão ai para te ajudar a manter a comunhão com Cristo por meio das orações. 

Essa é uma oração extremamente característica, você pode passar a orá-la de vez em quando mesmo que ainda não esteja tão evoluído assim na fé. Aos poucos você sentirá uma imensa melhora em sua vida devido a presença de Cristo.

A gratidão é o melhor sentimento existente, é algo puro e cheio de amor, apenas agradecemos e nos contentamos com o que temos recebido, o Senhor se alegra em nos ver felizes com as suas graças.


Mais orações:

A oração do Ângelus pode te acompanhar em todos os momentos de sua vida, ore sempre com fé e comunhão!